A INTERAÇÃO SOCIAL COMO ESTIMULANTE DO PENSAMENTO CRÍTICO EM UMA SALA DE AULA DE ENSINO SUPERIOR
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objetivo deste estudo é investigar a interação social como estimulante do
pensamento crítico em uma sala de aula de ensino superior. Para tanto, Aborda a
temática das interações sociais dentro de uma sala de aula, realizando uma análise
breve em relação aos conceitos de aprendizagem, pensamento crítico e interação
social. Também discute a importância destes três conceitos andarem lado a lado. Por
fim, buscou-se apresentar as vantagens, para o estudante e o professor, da interação
social dentro da sala de aula do ensino superior. A pesquisa foi de cunho exploratória
e tratou de uma pesquisa bibliográfica. Concluiu-se que a interação social é de extrema
importância, pois é por meio dela que as características individuais são formadas, ou
seja, as individualidades dos seres humanos foram construídas baseadas em relações
com outros indivíduos.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.