A INTERAÇÃO SOCIAL COMO ESTIMULANTE DO PENSAMENTO CRÍTICO EM UMA SALA DE AULA DE ENSINO SUPERIOR

Conteúdo do artigo principal

Ylma Lima Galvão Marques
Alessandro Lubiana

Resumo

O objetivo deste estudo é investigar a interação social como estimulante do
pensamento crítico em uma sala de aula de ensino superior. Para tanto, Aborda a
temática das interações sociais dentro de uma sala de aula, realizando uma análise
breve em relação aos conceitos de aprendizagem, pensamento crítico e interação
social. Também discute a importância destes três conceitos andarem lado a lado. Por
fim, buscou-se apresentar as vantagens, para o estudante e o professor, da interação
social dentro da sala de aula do ensino superior. A pesquisa foi de cunho exploratória
e tratou de uma pesquisa bibliográfica. Concluiu-se que a interação social é de extrema
importância, pois é por meio dela que as características individuais são formadas, ou
seja, as individualidades dos seres humanos foram construídas baseadas em relações
com outros indivíduos.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos