CAMPOS DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL NUTRICIONISTA Desafios da Formação Pedagógica para Exercer a Função de Supervisor de Estágio
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo tem como objetivo investigar a formação pedagógica do profissional nutricionista para exercer a função de supervisor de estágio, considerando a formação do profissional docente de nível superior e a evolução da profissão do nutricionista, com análise das atribuições exigidas para o supervisor de estágio/nutricionista, e, por fim, debater a necessidade de formação pedagógica do supervisor de estágio. A pesquisa foi realizada por meio de levantamento bibliográfico, fundamentando-se na legislação, obras, artigos, dissertações e teses. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, voltada para análise da atuação do profissional nutricionista como supervisor de estágio. Ao analisar o trabalho realizado, constata-se que o aprimoramento do profissional nutricionista supervisor de estágio é primordial para enfrentar as dificuldades corriqueiras no momento das atividades acadêmicas, principalmente com capacitações voltadas para a metodologia de ensino e formação pedagógica.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.