O CONSUMO CONSCIENTE NA INDÚSTRIA DA MODA COMO FERRAMENTA DE SUSTENTABILIDADE
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Resumo
O presente artigo propõe apresentar o consumo consciente como ferramenta de sustentabilidade na indústria da moda, uma vez que há uma expressiva quantidade de recursos naturais utilizados na produção de roupas, calçados e acessórios. Primeiramente, são apresentadas breves informações econômicas do setor têxtil, bem como o seu impacto ambiental, depois parte-se para análise da sustentabilidade, e por último a análise do consumismo e do consumo consciente como uma ferramenta eficaz na indústria da moda. Sem pretender esgotar o tema, as abordagens referidas confirmam a hipótese de que o consumo consciente é um dos caminhos para a sustentabilidade na indústria da moda. Portanto, o consumidor tem papel importante e sua atuação influencia diretamente a atuação da indústria da moda. A investigação foi orientada pelo método indutivo. No tratamento dos dados, empregou-se o método cartesiano. As técnicas de pesquisa foram as do referente e da pesquisa bibliográfica.
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